Agave Palito
- 11 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de ago. de 2022
Para o povo Nahuatl, habitante original do oeste do México, a planta era adorada por representar o poder terreno da deusa Mayaheul sobre o vento, a chuva e as colheitas.

História, restos humanos que datam pelo menos 10.000 anos mostram os primeiros usos do Agave para alimentos e fibras.
Adornos em jardins
A Agave Palito é considerado uma espécie de meia sombra, mas pode ficar a sol pleno em regiões onde não faz muito calor.
Folhas verde-escuras, fibrosas, longas, finas, flexíveis, bem juntas uma das outras, com espinhos nas extremidades, em suas margens existem filamentos brancos, bastante ornamentais. Formam uma roseta densa e simétrica.
Cuidados
Rega As regas mais frequentes, na época correta, estimulam a planta a ficar com folhas mais inchadas, com a planta mostrando um belo formato de rosácea. Quando a planta murchar um pouco é necessário molhar.
Clima ideal: Semiárido, Equatorial, Tropical, Subtropical. Não tolera geadas.
Cultivada a pleno sol, as folhas crescem rígidas e retas e a meia sombra, suas folhas se tornam flácidas e pendentes perdendo o efeito decorativo.
Podas: não necessita de podas

Características
Nomes Populares: Agave palito
Nome Científico: Agave geminiflora
Família: Agavaceae
Origem: Nativa do México
Crescimento da planta: O tamanho da planta agave varia segundo a espécie, podendo alcançar até 2 metros de altura e 3 de largura para as maiores. Outas espécies são de tamanho médio entre 50cm e 1 metro de largura, mas produzem muitas mudas. De crescimento muito lento.
Quando da Flores? Floresce uma vez na vida e depois morre.
Folha: Folhas verde-escuras, fibrosas, longas, finas, flexíveis, bem juntas uma das outras, com espinhos nas extremidades, em suas margens existem filamentos brancos, bastante ornamentais. Formam uma roseta densa e simétrica.
Flores: Emerge do centro da planta, com flores amarelas que são seguidas por bulbilhos
Atrai pássaros? Não
Atrai borboletas? Não
Comments