Babosa Aloe Vera
Aloe vera, também conhecida por babosa, é uma espécie de planta suculenta do gênero Aloe. Cresce selvagem em climas tropicais ao redor do mundo e é cultivada para usos agrícolas e medicinais. Também é usada para fins decorativos e cresce com sucesso dentro de casa como uma planta em vaso.
Babosa é o nome popular que damos a essa planta herbácea, que cresce em qualquer tipo de solo, mas se adapta melhor aos terrenos leves e arenosos. Ela pertence à família Aloaceae.
Não exige muita água, suas folhas são verdes, grossas, suculentas e medem de 30 a 60 centímetros de comprimento, com flores vistosas.
Propriedades medicinais As folhas da Aloe vera podem ser divididas em três partes: a primeira é o látex, suco extraído da porção externa; a segunda é a central, gelatinosa, que se constituiu de água, polissacarídeos, além de outros 70 componentes, tais como vitaminas A, B, C e E, cálcio, potássio, magnésio, zinco, aminoácidos, enzimas e carboidratos com polissacarídeos; e, por fim, a terceira é a cutícula, também externa.
Cuidados
Luminosidade: Sol pleno.
Rega: Não necessita de regas constantes, pois é muito resistente a seca e aos invernos rigorosos.
Clima ideal: Pode ser facilmente cultivada em climas tropicais, subtropicais e semiáridos.
Podas: Não aceita podas.
Características
Nomes Populares: Babosa.
Nome Científico: Aloe Vera.
Família: Asphodelaceae.
Origem: Oriente Médio, Região Mediterrânea, Ilha da Madeira e Ilhas Canárias.
Crescimento da planta: Até 0,9 m.
Quando da Flores? Primavera, Verão, Outono, Inverno.
Folha: As folhas são suculentas, em forma de lança, longas e eretas, com espinhos macios nas margens e com cor verde azulada.
Flores: As flores são pendulas e podem variar de amareladas, alaranjadas a avermelhadas, que formam em inflorescências eretas cima do nível das folhas.
Comments